Identificação de ferramentas para rastreio do Transtorno do Espectro Autista em adolescentes escolares: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210168Resumen
O presente artigo apresenta os resultados de uma revisão integrativa de literatura acerca da disponibilidade de ferramentas para rastreio do Transtorno do Espectro Autista, que possam ser adotadas por profissionais das áreas da educação e saúde. Elaborada por meio da busca e síntese dos resultados de estudos publicados relacionados ao tema, a pesquisa foi realizada na base de dados Biblioteca Virtual em Saúde e utilizou-se da seguinte estratégia de busca: Transtorno do Espectro Autista; Instrumento de Triagem Cognitiva; educadores; profissional saúde, indexados nos Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) e no Medical Subject Headings (MeSH). Assim, cobrindo o período de 2015 até junho de 2021 nos idiomas português, inglês e espanhol. Foram encontrados 22 artigos, dos quais 06 artigos preencheram os critérios de elegibilidade, sendo selecionados e analisados. Os resultados apontam para uma carência de ferramentas para rastreio do autismo a partir dos 12 anos de idade, principalmente, acessíveis aos profissionais da educação. Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista. Instrumento de Triagem Cognitiva. Educadores. Profissional Saúde.Descargas
Publicado
2022-07-09
Cómo citar
Arend, M. H. R. de F., Balk, R. de S., Maciel, E. T., & Graup, S. (2022). Identificação de ferramentas para rastreio do Transtorno do Espectro Autista em adolescentes escolares: uma revisão integrativa. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(59), 130–146. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210168
Número
Sección
Artigos