Envíos
Lista de comprobación para la preparación de envíos
Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.Artigos
Reúne trabalhos inéditos que se concentram na temática da REEDUC.
Seção temática
Reúne produções avaliadas e aprovadas a partir de chamada para seção temática.
Seção temática 2025: literacias
Esta sección temática invita a reflexiones académicas sobre cómo diversas alfabetizaciones enriquecen el proceso educativo, promoviendo prácticas pedagógicas inclusivas y eficaces. Busca artículos interdisciplinarios que aborden las alfabetizaciones desde diversas perspectivas, destacando la diversidad de debates en portugués y español.
FECHADA PARA SUBMISSÕES (Fluxo Contínuo)
ESTA SEÇÃO ESTÁ FECHADA PARA SUBMISSÕES
Informamos que a seção "Artigos em Fluxo Contínuo" está fechada para novas submissões no momento. Submissões enviadas para esta seção serão excluídas do sistema.
Agradecemos o interesse e a compreensão de todos. Manteremos os autores informados sobre qualquer atualização ou reabertura desta seção.
Equipe Editorial – REEDUC
Aviso de derechos de autor/a
Ao submeter um artigo para publicação na Revista Educação e Cultura Contemporânea, o (s) autor(es) concordam com os seguintes termos: 1. Os autores garantem que o trabalho não foi publicado anteriormente em meio eletrônico ou impresso, tampouco encaminhado para publicação em língua portuguesa em outros periódicos. Também asseguram que todos os autores participaram na elaboração intelectual de seu conteúdo; 2. O(s) autor(es) mantêm os direitos sobre o artigo, entretanto, a publicação na revista implica na cessão integral e exclusiva dos direitos autorais, sem pagamento, sob a Licença Creative Commons Attribution CCBYNC, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e primeira edição neste periódico; 3. Os artigos publicados representam, exclusivamente, a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Educação e Cultura Contemporânea ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá; 4. Ao(s) autor(es) de um artigo é permitida e incentivada a distribuição de trabalho on-line, por meio da divulgação do doi ou do link de acesso à revista.
Declaración de privacidad
Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.