Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.Artigos
Reúne trabalhos inéditos que se concentram na temática da REEDUC.
Seção temática
Reúne produções avaliadas e aprovadas a partir de chamada para seção temática.
Seção temática 2025: literacias
This thematic section invites academic reflections on how diverse literacies enrich the educational process, promoting inclusive and effective pedagogical practices. It seeks interdisciplinary articles addressing literacies from various perspectives, highlighting the diversity of discussions in Portuguese and Spanish.
FECHADA PARA SUBMISSÕES (Fluxo Contínuo)
ESTA SEÇÃO ESTÁ FECHADA PARA SUBMISSÕES
Informamos que a seção "Artigos em Fluxo Contínuo" está fechada para novas submissões no momento. Submissões enviadas para esta seção serão excluídas do sistema.
Agradecemos o interesse e a compreensão de todos. Manteremos os autores informados sobre qualquer atualização ou reabertura desta seção.
Equipe Editorial – REEDUC
Copyright Notice
Ao submeter um artigo para publicação na Revista Educação e Cultura Contemporânea, o (s) autor(es) concordam com os seguintes termos: 1. Os autores garantem que o trabalho não foi publicado anteriormente em meio eletrônico ou impresso, tampouco encaminhado para publicação em língua portuguesa em outros periódicos. Também asseguram que todos os autores participaram na elaboração intelectual de seu conteúdo; 2. O(s) autor(es) mantêm os direitos sobre o artigo, entretanto, a publicação na revista implica na cessão integral e exclusiva dos direitos autorais, sem pagamento, sob a Licença Creative Commons Attribution CCBYNC, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e primeira edição neste periódico; 3. Os artigos publicados representam, exclusivamente, a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição da Revista Educação e Cultura Contemporânea ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá; 4. Ao(s) autor(es) de um artigo é permitida e incentivada a distribuição de trabalho on-line, por meio da divulgação do doi ou do link de acesso à revista.
Privacy Statement
The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.