O Conhecimento moral como um objetivo para a educação: John Dewey

Authors

  • Hansen David PUC-Rio

Abstract

Diferente do que usualmente foi aceito a respeito do pensamento de Dewey, especialmente no Brasil, nesse ensaio David Hansen defende que, por toda a sua vida, John Dewey foi um defensor fervoroso do ensino dos conhecimentos acadêmicos. Dewey afirmou que todo professor deveria dominar a disciplina sob sua responsabilidade na "ponta da lí­ngua". Entretanto, a visão de Dewey acerca do conhecimento educacional deveria gerar mais a compreensão do que a fusão de fatos e formas de investigar e raciocinar. Dewey afirma que a educação deveria fomentar o que ele chama de "conhecimento moral". Hansen explica como o conhecimento moral unifica o know-how técnico e a consciência social.

Published

2019-02-12

How to Cite

David, H. (2019). O Conhecimento moral como um objetivo para a educação: John Dewey. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 4(8), 23–33. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/6266

Issue

Section

Artigos