PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores
Abstract
O PNE 2014-2024 é fruto da intervenção de diferentes atores sociais. A produção do texto legal, como política pública educacional, foi consolidada em debates parlamentares, e diferentes contribuições da sociedade civil, incluindo aqui a participação de especialistas. As prescrições do plano possuem, dentre outros horizontes, elementos normativos que exigem uma hermenêutica ética, além da compreensão legalista do texto. Neste sentido, uma investigação sobre as contribuições da ética do discurso, como uma hermenêutica possível para as prescrições do PNE 2014-2024 parece oferecer algumas indicações de como a consideração por todos os concernidos poderá fazer a diferença em ações que visem o cumprimento e o aperfeiçoamento do que é preconizado pela lei.Published
2015-11-27
How to Cite
Silva Iulianelli, J. A. (2015). PNE 2014-2024: Considerações éticas sobre o plano e a formação de professores. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 13(30), 358–397. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/1255
Issue
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Artigos