A Formação Continuada de Professores e o uso das Novas Tecnologias Digitais para o Ensino da Matemática na EducaçãoInfantil
Abstract
O objetivo deste artigo está em destacar a importância da formação continuada de professores para o Ensino da Matemática na Educação Infantil. Para isso, foi realizado estudo exploratório com professoras de uma Unidade Municipal de Educação Infantil, por meio do Google Formulários e a aplicação de Sequências Didáticas que fomentavam o uso das tecnologias digitais no ensino de conteúdos matemáticos. A fundamentação foi composta por teorias sobre metodologias construtivistas; construção do número na infância e o uso de tecnologias na formação continuada em serviço. Os resultados revelaram que: a carga horária da faculdade de Pedagogia para o estudo da Didática da Matemática não foi o suficiente para atingir uma formação inicial que atendesse as demandas educativas atuais; essas novas ferramentas colaboram para formação do professor no Ensino da Matemática para crianças; é necessária a implementação de Políticas Públicas, a ampliação dos espaços formativos e o investimento em tecnologias.Downloads
Published
2023-10-22
How to Cite
Bazhuni, R. F., Lima, J. de C. P., Silva, M. A., & Oliveira, E. da S. G. de. (2023). A Formação Continuada de Professores e o uso das Novas Tecnologias Digitais para o Ensino da Matemática na EducaçãoInfantil. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20, 10648. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/10648
Issue
Section
Artigos