O caminhar da complexidade na Educação em tempos de pandemia
Abstract
Estamos vivendo um momento cronológico em que se exige o repensar do ato educativo em função da pandemia que assola o planeta. Isto exige reflexão sobre os caminhos que a educação deve trilhar, em especial aquela constituída por professores, alunos e aparato escolar. Daí o objetivo deste ensaio: associar os temas educação, pandemia e complexidade, esta especialmente atrelada a Edgar Morin. Espera-se que o artigo possa propiciar a discussão da importância da busca da humanidade no homem, bem como o entendimento da tríade indivíduo / sociedade / espécie, elementos necessários para se estruturar uma educação que possa superar equívocos históricos como exacerbação da racionalidade individual e disjunção das disciplinas componentes de propostas curriculares presentes nos cursos de licenciatura.Downloads
Published
2022-11-25
How to Cite
Sobreira, V., Magrin, N. P., & Moreira, W. W. (2022). O caminhar da complexidade na Educação em tempos de pandemia. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 20, 10529. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/10529
Issue
Section
Artigos