Revisão Sistemática da Literatura (RSL) na Educação de Surdos: a produção de vídeos pelos professores intérpretes de Libras
DOI:
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210192Abstract
Neste estudo, apresentamos o resultado da Revisão Sistemática da Literatura (RSL) aplicada à pesquisa de mestrado intitulada Educação de Surdos: a produção dos vídeos pelos professores intérpretes de Libras. Como o vídeo é um artefato bastante difundido na Comunidade Surda, por sua facilidade de manuseio e por proporcionar que o discurso em Libras seja gravado e compartilhado com maior rapidez e veracidade, consideramos a necessidade de realizar este estudo com o intuito de analisar o que os professores estão produzindo, na área da Educação de Surdos, com vídeos. A RSL apresentada neste artigo tenta organizar e sistematizar os resultados encontrados nas buscas realizadas em diferentes repositórios, apresentando um protocolo detalhado ao longo das sessões do artigo. Os resultados demonstram que os estudos nesta área ainda são escassos e necessitam de mais investigação. Palavras-chave: Revisão Sistemática da Literatura. Educação de Surdos. Produção de Vídeos.Downloads
Published
2022-10-15
How to Cite
Borges, A. C. L., & Alves, T. P. (2022). Revisão Sistemática da Literatura (RSL) na Educação de Surdos: a produção de vídeos pelos professores intérpretes de Libras. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 19(60), 285–299. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210192
Issue
Section
Artigos