A Audiência de Gestão Democrática na perspectiva da Concepção Jurídica Procedimentalista - DOI 10.5935/2448-0517.20200021
Resumo
O presente artigo analisa o modelo da audiência de gestão democrática do processo a partir de uma concepção procedimentalista do direito. A questão levantada é se, e como, essa metodologia pode contribuir para a implementação do processualismo constitucional democrático. Para tanto, vale-se dos métodos analítico e bibliográfico e dos aportes teóricos de Habermas e Nunes. Constata-se que a audiência, marcada pela oralidade, é um importante instrumento na busca pelo atingimento daqueles objetivos, tendo em vista consagrar as noções de comparticipação e policentrismo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:
1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.
2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.