O teatro de tematica científica na educação profissional: uma estratégia para o desenvolvimento omnilateral dos alunos
DOI :
https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210064Résumé
Propomos, nessa pesquisa, promover o desenvolvimento de competências para a formação omnilateral dos alunos do PROEJA, por meio do teatro de temática científica (TTC). Para alcançar os objetivos deste trabalho foi realizada uma pesquisa qualitativa, na qual foi acompanhada uma turma do ensino médio-técnico em administração do Colégio Pedro II/campus Tijuca - RJ, para o desenvolvimento de um roteiro de TTC, que foi produzido, organizado e executado pelos próprios alunos. Para a produção e análise dos dados foram utilizados a observação-participante, com registro em diário de campo e análise de conteúdo das respostas dos alunos a um questionário. Os resultados mostram que a aplicação da estratégia de criação e aplicação de TTC na turma foi bem-sucedida, colaborando com o desenvolvimento de competências como a criatividade, a capacidade de trabalhar em equipe e ser empático, além da autoconfiança e o afeto entre os participantes. Palavras-chave: Educação profissional e tecnológica. Teatro de Temática Científica. Competências. PROEJA. Ensino Técnico em Administração.Téléchargements
Publié-e
2021-04-23
Comment citer
Silva, A. R. S. da, & Mendes, M. F. A. (2021). O teatro de tematica científica na educação profissional: uma estratégia para o desenvolvimento omnilateral dos alunos. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 18(54), 135–160. https://doi.org/10.5935/2238-1279.20210064
Numéro
Rubrique
Criatividade, lúdico e interculturalidade