ALÉM DA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Résumé
O texto apresenta uma experiência conduzida no Curso de Pedagogia da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, oferecido no campus Freguesia, em Jacarepaguá, durante o desenvolvimento da disciplina "Informática Aplicada à Educação" com uso de ambiente virtual de aprendizagem. A tecnologia de informação e comunicação utilizada foi o ambiente virtual Moodle e suas principais interfaces: o fórum, o chat, tarefas orientadas individuais e em grupo e a biblioteca virtual. A escolha do ambiente Moodle se deu em função de propiciar ao professor a vivência de espaços gratuitos na Web, onde podem ser desenvolvidas, de forma interativa, atividades pedagógicas para qualquer professor produzir ou complementar suas aulas. Palavras-chave: Informática Aplicada à Educação. Ambiente virtual de aprendizagem. Tecnologia da informação e da comunicação.Téléchargements
Publié-e
2014-11-02
Comment citer
Sande, I. C. (2014). ALÉM DA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 11(26), 289–307. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/1104
Numéro
Rubrique
Artigos