Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.).

Autores/as

  • Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli Universidade Nove de Julho - UNINOVE
  • Adriana Aparecida de Lima Terçariol Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Resumen

Nessa coletânea, os autores organizadores trazem uma reflexão sobre o uso das redes sociais, em especial, o Whatsapp, como ferramenta de auxí­lio às práticas pedagógicas. Uma vez que os dispositivos móveis são artefatos dos processos da cultura contemporânea, eles podem também ser usados para criar novas maneiras de aprender, inovando, inclusive, as maneiras de ensinar.

Biografía del autor/a

Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP). Licenciada em Educação Fí­sica pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC) e graduada em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com licenciatura em Informática. Professora de Informática do Ensino Médio, Técnico e Superior no Centro Paula Souza.

Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Doutora em Educação e Currí­culo pela Pontifí­cia Universidade Católica de São Paulo. Mestre e Pedagoga pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Unesp/Campus de Presidente Prudente/SP. Atualmente é docente no Curso de Pedagogia (Presencial/Distância) e Programas de Pós-Graduação: em Educação, vinculados í  Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP).

Publicado

2020-02-05

Cómo citar

Guazzelli, D. C. H. R., & Terçariol, A. A. de L. (2020). Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.). Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(49), 505–510. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/5816

Número

Sección

Resenhas