Docência on-line: tecendo possibilidades para a prática educativa e para a pesquisa

Autores/as

  • Maria da Conceição Alves Ferreira do Sacramento UNEB/UESB
  • Jacques Jules Sonneville UNEB

Resumen

O presente artigo traz reflexões a partir das nossas experiências, tanto como aluna do curso "Tendências da Educação Matemática", ministrado por Marcelo Borba da UNESP - Universidade Estadual Paulista - Campus de Rio Claro/SP, que serviu como campo empí­rico para minha pesquisa de Mestrado em Educação , quanto como orientador da pesquisa. O objetivo principal do trabalho consistiu em compreender que concepção de docência pode fundamentar e permear a prática em cursos on-line e como a docência on-line pode contribuir/modificar outras formas de docência, a saber: o ensino presencial e semipresencial. Analisa, também, o chat como uma interface pedagógica importante para a docência on-line. Palavras-chave: Docência on-line. Prática educativa. Interface pedagógica.

Publicado

2018-09-18

Cómo citar

Sacramento, M. da C. A. F. do, & Sonneville, J. J. (2018). Docência on-line: tecendo possibilidades para a prática educativa e para a pesquisa. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 4(7), 95–111. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/5532

Número

Sección

Artigos