Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes
Resumen
O objetivo do presente artigo foi investigar a percepção de um grupo de discentes ao avaliarem e discutirem as potencialidades e limitações de dois aplicativos explorados no ensino do conteúdo de Hidrocarbonetos. Nesse estudo, foi utilizada uma abordagem de cunho qualitativo, mas sem desprezar eventuais dados quantitativos, com característica de pesquisa participante realizada com 14 discentes da disciplina de química orgânica do curso de Bacharelado em Engenharia de Alimentos de uma universidade pública, no interior do Estado de Mato Grosso. Os resultados mostram que os aplicativos possuem potencial para utilização em situação de ensino, mas os discentes reconheceram a importância de sua utilização deve ser acompanhada de atividades que direcionem a abordagem e os objetivos que se pretende atingir. Por fim, pode-se inferir que os aplicativos podem ser recursos didáticos aliados ao processo de ensino de química, contribuindo para despertar o interesse do estudante e tornar as aulas mais dinâmicas e atrativas. Palavras-chave: Tecnologias de ensino. Objetos digitais de aprendizagem. Hidrocarbonetos.Descargas
Publicado
2020-02-05
Cómo citar
Oliveira, F. C. de, Milani Júnior, J., & Carvalho, J. W. P. (2020). Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 17(49), 86–103. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/4998
Número
Sección
Artigos