Os mundos virtuais e o ensino-aprendizagem de procedimentos
Abstract
Resumo As tecnologias actuais de mundos virtuais oferecem potencialidades interessantes para o ensino-aprendizagem de procedimentos. Explica-se o que é um mundo virtual, trazendo precisão e exactidão ao conceito, e faz-se um resumo de contextualização de duas dessas potencialidades: as simulações e a aprendizagem em serviço. De seguida, reflecte-se sobre as características distintivas e inovadoras dessas plataformas e sobre as potencialidades que oferecem para alterações significativas ao ensino-aprendizagem de procedimentos. Por fim, reflecte-se acerca das semelhanças entre a evolução actual dos mundos virtuais e o que sucedeu com a Web quando do surgimento das primeiras ferramentas da Web 2.0. Este artigo é uma versão expandida do artigo do mesmo título apresentado em Braga, Portugal, na conferência internacional Challenges 2009. Palavras-chave: Mundos virtuais. Metaverso. Ensino-aprendizagem de procedimentos. Ensino à distância. E-learning, ambientes virtuais.Downloads
Published
2020-03-25
How to Cite
Morgado, L. (2020). Os mundos virtuais e o ensino-aprendizagem de procedimentos. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 6(13). Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/7995
Issue
Section
Artigos