Ensino superior: concepções de Pedagogia Universitária no curso de Ciências Contábeis
Abstract
Este artigo resulta do projeto de pesquisa "Concepções de Pedagogia Universitária - uma análise do ensino ministrado nos cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina em seis IES da região Centro Oeste de Minas Gerais". Tem como objetivos identificar e analisar as concepções de pedagogia universitária, presentes nas práticas dos docentes e nos documentos de regulação desses cursos. Apresentamos um recorte investigativo teórico sobre as concepções pedagógicas, formação e saberes do docente formado e atuante em Ciências Contábeis. Os resultados apurados demonstram que os docentes são formados, quase exclusivamente, pelos saberes experienciais e as dimensões práticas e técnico-científicas são consideradas as mais importantes no processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Published
2015-03-05
How to Cite
Malusá, S., Melo, G. F., Miranda, G. J., & Arruda, D. E. P. (2015). Ensino superior: concepções de Pedagogia Universitária no curso de Ciências Contábeis. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 12(27), 289–319. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/653
Issue
Section
Artigos