POSIÇÃO DOCENTES EM FRENTE À DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL: EM LAÇOS CONSTRUÍDOS PEDAGÓGICOS EM TORNO MECÂNICO DA "FALTA" CULTURAL E AFETIVA

Authors

  • Alejandro Vassiliades IdIHCS (CONICET-UNLP) - UBA

Abstract

Neste artigo nós pretendemos dar conta dos resultados de um levou a cabo investigação, no contexto de um projeto de doutorado, em três escolas do municí­pio de Buenos Aires, Argentina, com o objetivo de se aproximar à construção de posições educacionais em frente a situações de reunião social e desigualdade educacional. Para isto, nós analisaremos a circulação de sensos e das falas que regulam e eles organizam o trabalho de ensinar, e que ele/ela especificamente recorre aos modos múltiplos naquele .en que marca - os companheiros pedagógicos assumem, eles vivem e eles pensam a tarefa deles/delas e os problemas, desafios e utopias que pensam sobre em torno mecânico dela. A fundo, a partir de um trabalho de campo consistente em observações e entrevistas nós tentaremos nos aproximar de uma série de iniciativas projetadas e implementaremos para coletivo educacional dessas três instituições, analisando o modo nisso, na marca de resoluções diversas em frente a situações de reunião social e desigualdade educacional, eles são configurados

Author Biography

Alejandro Vassiliades, IdIHCS (CONICET-UNLP) - UBA

Magí­ster en Ciencias Sociales con mención en Educación (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales, Sede Argentina) y Licenciado y Profesor en Ciencias de la Educación por la Universidad de Buenos Aires (UBA). Ayudante Diplomado Ordinario de las cátedras "Historia de la Educación Argentina y Latinoamericana" y "Polí­tica y Legislación de la Educación" en la Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación de la Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Argentina. Doctorando en la Facultad de Filosofí­a y Letras de la UBA, donde es docente de la cátedra "Educación II". Becario del Consejo Nacional de Investigaciones Cientí­ficas y Técnicas (CONICET) con sede en el Instituto de Investigaciones en Humanidades y Ciencias Sociales (CONICET-UNLP), bajo la dirección de la Dra. Myriam Southwell. 

Published

2013-04-25

How to Cite

Vassiliades, A. (2013). POSIÇÃO DOCENTES EM FRENTE À DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL: EM LAÇOS CONSTRUÍDOS PEDAGÓGICOS EM TORNO MECÂNICO DA "FALTA" CULTURAL E AFETIVA. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 10(20). Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/348

Issue

Section

Artigos