CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO TEATRO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DOCENTE.

Autores

  • Magna Coeli de Sousa e Silva Galas Universidade Federal do Piauí­
  • Fabrício Moraes de Almeida Fundação Universidade Federal de Rondônia

Resumo

O presente artigo trata da investigação sobre a tecnologia educacional, a formação docente e o teatro pedagógico. O objetivo foi identificar a contribuição da prática da tecnologia educacional do teatro pedagógico para aquisição e produção de conhecimentos cientí­ficos na formação docente. A metodologia da pesquisa baseou-se no modelo não experimental, tipo descritivo, cunho longitudinal e abordagem mista. Os resultados demonstraram que houve conexões, para a ocorrência de aprendizado relevante, socialização digital e valorização da formação docente. Portanto, conclui-se que houve contribuição da prática da Tecnologia Educacional do Teatro Pedagógico (TETP) para aquisição, produção e transformação dos conhecimentos na formação docente.

Biografia do Autor

Magna Coeli de Sousa e Silva Galas, Universidade Federal do Piauí­

Professora do curso de Pedagogia - UFPI. Mestre em Educação - UFC.

Fabrício Moraes de Almeida, Fundação Universidade Federal de Rondônia

Possui graduação em Matemática LP pela UFMT (2000), graduando em Fí­sica - UFMT (2009), Especialização em Fisica Básica - UFMT (2001), Especialização em Redes de Computadores - UNIRONDON (2009) , mestrado em Fí­sica pela Universidade Federal do Ceará (2002) e doutorado em Fí­sica pela UFC (2005), Pós-doutorado - UFMT/CNPq (2009). Atualmente é avaliador de curso de graduação e Institucional do INEP; colaborador - Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia/MT, colaborador - Universidad Autônoma de Assuncion UAA/PY e era professor tempo parcial da UNEMAT (2007-2008). Tem experiência na área de Fí­sica, com ênfase em Estruturas Eletrônicas e Propriedades Elétricas de Superfí­cies; Interf. e Partí­culas, atuando principalmente nos seguintes temas: cristais de aminoácidos, espalhamento raman, matemática e as novas tecnologias, redes de computadores, tecnologias educacionais e educação ambiental. Está vinculado a UAA - PY fazendo parte do curso de Mestrado/doutorado em Ciências da Educação. Atuou como pesquisador - DCR (FAPEMAT/CNPq) do MESTRADO EM FÍSICA do Instituto de Fí­sica/UFMT. Colaborador da FAROL - RO. Ad hoc de periódicos nacionais e internacionais. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Rondônia. Professor do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA/UNIR). Tem experiência com Ead desde 2003.

Publicado

04-06-2014

Como Citar

e Silva Galas, M. C. de S., & de Almeida, F. M. (2014). CONTRIBUIÇÃO DA PRÁTICA DA TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO TEATRO PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Educação E Cultura Contemporânea, 11(25), 6–59. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/reeduc/article/view/524

Edição

Seção

Artigos