Os efeitos do conflito na Líbia: uma análise da atual crise migratória à luz do princípio da responsabilidade de proteger - DOI:10.5935/2448-0517.20190003
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar o conflito na Líbia para estabelecer uma relação dos efeitos pós-conflito com os desafios no que concerne a atual crise migratória, tendo como paradigma o princípio da responsabilidade de proteger. Com esse propósito, o artigo será dividido em dois momentos. Primeiramente será realizada a delimitação e situação do objeto de estudo, analisando especificamente o conflito na Líbia e os efeitos pós-conflito ("conflito presente"). No segundo momento, será possível estabelecer a relação do princípio da responsabilidade de proteger com o atual cenário no país no que concerne a atual crise migratória, diante das graves violações dos direitos humanos. A escolha do tema justifica-se pela relevância do problema e pelos desafios no cenário internacional. Será utilizado como metodologia o levantamento de dados por meio de pesquisa bibliográfica e documental, adotando-se o método dedutivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:
1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.
2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.