Representatividade e liderança feminina nas grandes corporações: uma leitura sob a perspectiva dos movimentos sociais. DOI: 10.5935/2448-0517.20170010
Mots-clés :
Mulheres. Representatividade. Liderança. Corporações. Organizações.Résumé
Apesar dos grandes avanços conquistados pelos movimentos sociais no decorrer da história, em especial pelos movimentos feministas, a sociedade contemporânea ainda se encontra permeada por desigualdades de gêneros. Nesse sentido, verifica-se que as mulheres ainda são minoria no mercado de trabalho e, especialmente, em cargos de liderança dentro das grandes corporações, sendo que, infelizmente, essa é uma realidade visualizada não apenas no Brasil, mas dentro de um cenário mundial. Faz-se necessário, portanto, analisar o referido problema através de uma perspectiva histórica das construções sociais enraizadas na sociedade, da inserção da mulher no mercado de trabalho e da grande contribuição dos movimentos feministas para este acontecimento, a fim de que se possa chegar a uma conclusão crítica sobre o tema, buscando alternativas à (ainda) contemporânea falta de diversidade de gênero dentro das grandes empresas.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:
1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.
2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.