A Política de Pós-Graduação em Direito no Brasil e o impacto na produção acadêmico-científica: Uma observação sistêmica. DOI:10.5935/2448-0517.20170009
Palabras clave:
Pós-Graduação em Direito, Políticas Públicas, Produção acadêmico-científica, Organizações, Sistema da Ciência.Resumen
Este artigo trata da relação entre os Sistemas da Ciência, do Direito e da Política com intuito de verificar as interferências intersistêmicas na produção do conhecimento acadêmico-científico sobre o Direito. O objetivo da pesquisa foi observar como as Políticas Públicas das organizações que orientam a pesquisa jurídica no Brasil podem interferir nas produções acadêmico-científicas. A partir da teoria sistêmica de Niklas Luhmann a pesquisa demonstrou que há incongruências entre os documentos que organizam os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito que podem comprometer a qualidade da observação científica limitando a prestação do Sistema da Ciência para a sociedade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:
1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.
2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.