A Política de Pós-Graduação em Direito no Brasil e o impacto na produção acadêmico-científica: Uma observação sistêmica. DOI:10.5935/2448-0517.20170009
Keywords:
Pós-Graduação em Direito, Políticas Públicas, Produção acadêmico-científica, Organizações, Sistema da Ciência.Abstract
Este artigo trata da relação entre os Sistemas da Ciência, do Direito e da Política com intuito de verificar as interferências intersistêmicas na produção do conhecimento acadêmico-científico sobre o Direito. O objetivo da pesquisa foi observar como as Políticas Públicas das organizações que orientam a pesquisa jurídica no Brasil podem interferir nas produções acadêmico-científicas. A partir da teoria sistêmica de Niklas Luhmann a pesquisa demonstrou que há incongruências entre os documentos que organizam os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito que podem comprometer a qualidade da observação científica limitando a prestação do Sistema da Ciência para a sociedade.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors of papers published in this journal declare to acklowledge and agree with the following rules:
1. The submitting of any colaboration implies on free and complete assignment of the copyrights to the journal, which is not obligated to return the originals of submitted colaborations.
2. Published papers represent the expression of the author’s point of view, not repressenting an oficial position of Juris Poiesis jornal, or Univesidade Estacio de Sas’s.