Os avanços promovidos pela súmula nº.594, do Superior Tribunal de Justiça na proteção do direito infanto-juvenil a alimentos - DOI: 10.5935/2448-0517.20190007
Abstract
Este artigo analisa o teor da Súmula nº. 594, publicada pelo Superior Tribunal de Justiça, em 06 de novembro de 2017, em especial, as razões que conduziram essa Corte à edição da referida Súmula. Busca-se também entender o papel do Ministério Público de protetor dos direitos individuais indisponíveis na defesa dos direitos de crianças e adolescentes às prestações de caráter alimentar, sob a ótica dos vetores interpretativos dos princípios da dignidade da pessoa humana, proteção integral e prioridade absoluta de crianças e adolescentes e a influência dos mesmos na edição do enunciado em estudo. Como procedimentos metodológicos para a realização deste artigo foram utilizadas revisão bibliográfica, pesquisa documental e análise de conteúdo do material estudado.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors of papers published in this journal declare to acklowledge and agree with the following rules:
1. The submitting of any colaboration implies on free and complete assignment of the copyrights to the journal, which is not obligated to return the originals of submitted colaborations.
2. Published papers represent the expression of the author’s point of view, not repressenting an oficial position of Juris Poiesis jornal, or Univesidade Estacio de Sas’s.