Educação na cibercultura: novas possibilidades para o ensino-aprendizagem
Resumo
Este artigo busca refletir sobre as "Leis da Cibercultura" propostas por Lemos (2003; 2005) aproximando a discussão do cenário educacional. Enfoca a reconfiguração do processo de ensino-aprendizagem, inerente à eminência e consolidação do ciberespaço e de suas funcionalidades. O texto evidencia a necessária conformação do modelo educacional à realidade da cibercultura, apontando a educação online como uma alternativa em expansão. Propõe que computadores, rede e ciberespaço podem estar a serviço da promoção da aprendizagem e da cidadania, indicando novas possibilidades para educação na cibercultura.Palavras-chave: Cibercultura. Educação. Ensino-aprendizagem.
Education and Cyberculture: new possibilities for learning and teaching
Abstract
This paper introduces the "Laws of Cyberculture" proposed by Lemos (2003) approaching the discussion of the educational scene. It focuses on the reconfiguration of the teaching-learning process inherent in eminence and consolidation of cyberspace and its features. It shows the necessary conformation of the educational model to the reality of cyberculture, pointing to online education as a potential alternative. It proposes that computer, network and cyberspace may be the service of promoting learning and citizenship, suggesting new possibilities for education in cyberculture.
Key words: Cyberculture. Education. Teaching-learning.
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