SEÇÃO TEMÁTICA 2025 - Extensão do Prazo
Nosso convite visa estabelecer um diálogo acadêmico sobre como as diversas literacias podem enriquecer de maneira significativa o processo educativo. Estamos empenhados em ampliar as fronteiras do conhecimento, promovendo reflexões que inspirem práticas pedagógicas inclusivas e com maior potencial de eficácia.
Aguardamos artigos que abordem literacias / letramentos em uma variedade de campos e perspectivas, promovendo uma abordagem interdisciplinar. Temos a intenção de destacar a diversidade e a amplitude das discussões sobre o tema reunindo uma produção oriunda de países cuja língua oficial seja o Português ou o Espanhol.
Participe conosco deste esforço conjunto para aprofundar a compreensão das literacias contemporâneas e seu impacto em diferentes regiões, contribuindo, assim, para a construção de um corpo consistente de estudos para a área.
Novo prazo de submissão de artigos completos: 05 de dezembro de 2024 a 20 de fevereiro de 2025.
Incentivamos o envio de textos desenvolvidos em parceria entre pesquisadores de diferentes países, ressaltando que o número máximo de autores por artigo é quatro.
Solicitamos que leiam e sigam com atenção as diretrizes de submissão, por favor, consultem:
Versão em Espanhol:
SECCIÓN TEMÁTICA 2025 - Convocatoria para Envío de Artículos
Extensión del Plazo
Nuestra invitación tiene como objetivo establecer un diálogo académico sobre cómo las diversas alfabetizaciones pueden enriquecer de manera significativa el proceso educativo. Estamos firmemente comprometidos a ampliar las fronteras del conocimiento, promoviendo reflexiones que inspiren prácticas pedagógicas inclusivas y altamente eficaces.
Esperamos artículos que exploren alfabetizaciones desde diversos campos y perspectivas, fomentando un enfoque interdisciplinario. Nos proponemos destacar la diversidad y la amplitud de las discusiones sobre el tema, reuniendo una producción proveniente de países donde el idioma oficial sea el portugués o el español.
Participe con nosotros en este esfuerzo conjunto para profundizar en la comprensión de las alfabetizaciones contemporáneas y su impacto en diferentes regiones, contribuyendo así a la construcción de un cuerpo consistente de estudios para el área.
Nuevo plazo para envío de artículos completos: 05 de diciembre de 2024 al 20 de febrero de 2025.
Incentivamos el envío de textos desarrollados en colaboración entre investigadores de diferentes países, destacando que el número máximo de autores por artículo es de cuatro.
Solicitamos que lean y sigan atentamente las directrices de envío; por favor, consulten:
Prof. Dr. Vitor Tomé
Universidade Autônoma de Lisboa
CIES-ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa
Associação Nacional de Professores (Portugal)
Profa. Dra. Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
Programa de Pós-graduação em Educação
Universidade Estácio de Sá