Princípio da solidariedade em matéria tributária e o Direito da Criança e do Adolescente: interação para concretização de políticas públicas DOI:10.5935/2448-0517.20180031
Abstract
As políticas tributárias e financeiras almejam a vida digna em sociedade pelo respeito aos princípios de Direito. Nesse contexto se insere o princípio da solidariedade em matéria tributária. O Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente busca assegurar a consolidação do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente por meio da destinação, além de outros, de recursos públicos da União, Estados e Municípios. O artigo analisa a interação entre o princípio da solidariedade e a capacidade de adequada destinação dos recursos públicos ao Fundo. Para isso se utiliza o método dedutivo de abordagem e o método de procedimento monográfico, com técnicas de pesquisa bibliográfica e documental.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors of papers published in this journal declare to acklowledge and agree with the following rules:
1. The submitting of any colaboration implies on free and complete assignment of the copyrights to the journal, which is not obligated to return the originals of submitted colaborations.
2. Published papers represent the expression of the author’s point of view, not repressenting an oficial position of Juris Poiesis jornal, or Univesidade Estacio de Sas’s.