O transgênero e o direito previdenciário: omissão legislativa e insegurança jurídica no acesso aos benefícios. DOI 10.5935/2448-0517.20180003
Abstract
A discussão sobre os indivíduos transgêneros tem sido mundialmente objeto de pauta tanto na seara social quanto na jurídica. Em relação a seus direitos e deveres são observadas a falta de legislação específica e a insegurança jurídica, não obstante, a Legislação Pátria assegura o atendimento ao princípio da isonomia e à dignidade da pessoa humana, bem como a obediência aos direitos fundamentais do indivíduo. O presente estudo concentra-se na abordagem acerca de tais elementos, com ênfase nos direitos previdenciários dos indivíduos transexuais, por meio do levantamento dos principais entendimentos acerca do tema, tanto em âmbito nacional quanto internacional, o que demonstra a necessidade de criação de novos mecanismos que projetem avanços nos direitos dos transgêneros.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors of papers published in this journal declare to acklowledge and agree with the following rules:
1. The submitting of any colaboration implies on free and complete assignment of the copyrights to the journal, which is not obligated to return the originals of submitted colaborations.
2. Published papers represent the expression of the author’s point of view, not repressenting an oficial position of Juris Poiesis jornal, or Univesidade Estacio de Sas’s.