Princípio da solidariedade em matéria tributária e o Direito da Criança e do Adolescente: interação para concretização de políticas públicas DOI:10.5935/2448-0517.20180031
Resumo
As políticas tributárias e financeiras almejam a vida digna em sociedade pelo respeito aos princípios de Direito. Nesse contexto se insere o princípio da solidariedade em matéria tributária. O Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente busca assegurar a consolidação do sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente por meio da destinação, além de outros, de recursos públicos da União, Estados e Municípios. O artigo analisa a interação entre o princípio da solidariedade e a capacidade de adequada destinação dos recursos públicos ao Fundo. Para isso se utiliza o método dedutivo de abordagem e o método de procedimento monográfico, com técnicas de pesquisa bibliográfica e documental.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de trabalhos publicados nesta revista declaram conhecer e concordar com as seguintes regras:
1. O envio de qualquer colaboração implica a cessão integral e gratuita dos direitos autorais à Revista, que não se obriga a devolver os originais das colaborações encaminhadas.
2. Os artigos publicados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Juris Poiesis ou da Universidade Estácio de Sá.