As Mí­dias Sociais como Ferramenta de Novos Negócios e de Relacionamento com o Cliente: um Estudo de Caso com Empresa de Serviços de Telecomunicações

Autores

  • Thiago França Bustamante FIA
  • Iná Futino Barreto FEA-USP

Palavras-chave:

comunicação, redes sociais, marketing de relacionamento

Resumo

Nos últimos anos, as mí­dias sociais ganharam maior destaque nas estratégias das empresas no que tange à divulgação de seus produtos e de suas marcas. As empresas descobriram que esta divulgação numa comunidade virtual pode ser mais eficaz do que um anúncio em outros meios de comunicação. Além disso, as mí­dias sociais servem como importante ferramenta de marketing de relacionamento. Como as experiências que os consumidores compartilham nas mí­dias sociais são cada vez mais utilizadas nas decisões de compra de outros potenciais clientes, monitorar as opiniões que circulam sobre seus produtos nas redes sociais e responder rapidamente às crí­ticas veiculadas nestes canais permitem às empresas manterem sua reputação no mercado, assim como evitam maiores prejuí­zos às suas marcas. Nesse cenário, este trabalho pretende abordar conceitualmente algumas estratégias que as empresas utilizam no seu marketing por meio das mí­dias sociais, identificar os prós e contras que elas oferecem aos seus negócios, e descrever o caso de uma empresa atuante no segmento de telecomunicações que se vem utilizando das mí­dias sociais como parte da sua estratégia de marketing.

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Publicado

2013-10-07

Como Citar

França Bustamante, T., & Futino Barreto, I. (2013). As Mí­dias Sociais como Ferramenta de Novos Negócios e de Relacionamento com o Cliente: um Estudo de Caso com Empresa de Serviços de Telecomunicações. Revista ADM.MADE, 17(1), 60–79. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/472

Edição

Seção

Artigos