Inovação, Complexidade e Aprendizagem: um Ensaio sobre Religar Saberes

Autores/as

  • Lidia Valéria de Souza Lima
  • Maria Cristina Sanches Amorim
  • Onésimo de Oliveira Cardoso
  • Arnoldo José de Hoyos Guevara

Palabras clave:

inovação, complexidade, aprendizagem.

Resumen

A inovação, a abordagem da complexidade e as teorias da aprendizagem são campos tradicionalmente definidos com bibliografias especí­ficas. O presente artigo é um exercí­cio de juntar contribuições destas áreas do saber, tendo como foco ampliar o entendimento sobre o fenômeno da inovação. Como evidência do esforço de interdisciplinaridade, e inspirados pela teoria da complexidade, optou-se por utilizar bibliografia não convencional para abordar a aprendizagem. A revisão bibliográfica não é exaustiva em qualquer um dos campos e foi privilegiada a captura suficiente de definições para proceder à análise. As considerações finais apontam para a conveniência de ampliar a compreensão da inovação à luz da complexidade e do aprendizado.

Publicado

2010-12-17

Cómo citar

de Souza Lima, L. V., Sanches Amorim, M. C., de Oliveira Cardoso, O., & de Hoyos Guevara, A. J. (2010). Inovação, Complexidade e Aprendizagem: um Ensaio sobre Religar Saberes. Revista ADM.MADE, 14(2), 110–120. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/85

Número

Sección

Artigos