Marketing Educacional: uma Análise de Atributos e Posicionamento de Instituições de Ensino Superior

Autores/as

  • Jane Maria Diniz Martins
  • Luiz Antônio Antunes Teixeira
  • Jersone Tasso Moreira Silva

Palabras clave:

processo de decisão do consumidor, prospects, marketing educacional.

Resumen

O presente trabalho tem, como objetivo, identificar e analisar os fatores que influenciam a etapa de avaliação de alternativas pré-compra no processo de decisão dos prospects por cursos superiores em Administração de Empresas, de Belo Horizonte. O estudo baseia-se no modelo do Processo de Decisão do Consumidor - PDC, em que foram agrupados e mapeados sete fatores: qualidade de ensino, infraestrutura, localização e comodidade, reputação da instituição no mercado, endosso social, competitividade do egresso no mercado e comodidade de horários. Os resultados indicam que a qualidade de ensino é o fator mais relevante para os vestibulandos das instituições de ensino superior - IES pesquisadas.

Publicado

2009-06-04

Cómo citar

Martins, J. M. D., Teixeira, L. A. A., & Silva, J. T. M. (2009). Marketing Educacional: uma Análise de Atributos e Posicionamento de Instituições de Ensino Superior. Revista ADM.MADE, 13(1), 57–75. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/12

Número

Sección

Artigos