O Mercado de Luxo do Rio de Janeiro: uma Análise da Percepção das Consumidoras Cariocas
Keywords:
luxo, consumo, hedonismo, eu estendido, exclusividade.Abstract
O mercado de produtos de luxo está se tornando mais relevante no Brasil. Este trabalho tem o objetivo de estudar as consumidoras de produtos de luxo e suas principais percepções em relação a esse tipo de consumo. Para medir quais aspectos do luxo são mais importantes para o consumidor foi utilizada uma escala que avalia cinco constructos - conspicuidade, exclusividade, qualidade, hedonismo e eu estendido - em amostra de 239 consumidoras de luxo. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que a exclusividade e a conspicuidade dos produtos são as percepções mais importantes para as consumidoras da cidade do Rio de Janeiro.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.