O QUE CLAMAM AS VOZES DOS PESQUISADORES E SOBRE O QUE ELAS SE CALAM AO ABORDAREM O ENSINO EM ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL?
Palavras-chave:
Ensino em Administração, Investigações, Mudanças no Ensino em AdministraçãoResumo
Esta pesquisa pretende compreender o que clamam as vozes dos pesquisadores e sobre o que elas se calam ao abordarem o tema Ensino em Administração. Assim, foi feito um levantamento bibliográfico sobre tal tema nos eventos EnANPAD, EnEPQ e na Revista Administração: Ensino e Pesquisa, no período entre 2010 e 2015. Para analisar os dados, foi utilizado Análise de Conteúdo. Como resultado, as vozes clamaram pela dialogicidade, pela interdisciplinaridade, pela integração das tecnologias de informação no ambiente formal de ensino. Foi observado também que as vozes calam assuntos como o processo de construção de conhecimento e como o processo de avaliação, em especial, no que tange a ótica dos alunos. Assim, evidenciou-se necessidade de investigações acerca do Ensino Superior em Administração, em especial sobre os processo dos processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.