Aberta, Irreverente e do Bem: Uma Investigação dos Discursos Slow Fashion a partir do Caso Dobra

Auteurs-es

  • Lucas Mulim UFRJ
  • Maribel Suarez

Mots-clés :

Slow Fashion, Comportamento do consumidor, Co-criação, Dobra

Résumé

O slow fashion é um movimento onde busca-se a desaceleração da moda no sentido de repensar práticas e não diminuir a velocidade da produção em si, criando um novo paradigma de consumo, que prioriza a sustentabilidade, a durabilidade e a ética.  Este trabalho busca investigar os discursos e significados em torno do conceito slow fashion. por meio de uma pesquisa qualitativa Netnográfica realizada no perfil oficial da marca Dobra no Instagram. O trabalho apresenta três temas relevantes na constituição do discurso slow fashion: 1) Produção e Ética, 2) Design, e 3) Co-criação. A partir da dimensão co-criação o trabalho enriquece o framework do processo slow fashion, evidenciando a relevância dessa dinâmica e a natureza circular e iterativa, entre consumidores e marcas - em múltiplas direções - na constituição da lógica lenta de consumo.

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Publié-e

2020-12-03

Comment citer

Mulim, L., & Suarez, M. (2020). Aberta, Irreverente e do Bem: Uma Investigação dos Discursos Slow Fashion a partir do Caso Dobra. Revista ADM.MADE, 24(2), 65–80. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/8320

Numéro

Rubrique

Artigos