Cultura Material e Materialismo: Explorando os Valores, os Significados, as Características e as Influências no Consumo de Joias
Mots-clés :
Consumo de Joias, Cultura Material, Valor Percebido, SignificadosRésumé
O artigo apresenta e discute resultados de uma pesquisa empírica com uma amostra de consumidores cujo objetivo foi investigar a relação entre materialismo e outros aspectos importantes no consumo de joias. Na revisão da literatura, priorizou-se discussões atinentes à questão da cultura material e aos pontos considerados relevantes no consumo de joias. Para atingir os resultados propostos, foi implementado um survey on line. Ao final da coleta, obteve-se 216 questionários válidos. Os dados foram analisados por meio de técnicas estatísticas como análise de regressão, análise de cluster e teste t. Os resultados sinalizaram que existem evidências estatísticas quanto à relação entre o construto materialismo e os construtos valor, significados, características e influências no consumo de joias, o que parece estar de acordo com a literatura relacionada à cultura material.Téléchargements
Publié-e
2017-05-13
Comment citer
Salume, P. K., Pinto, M. de R., & Guimarães, L. de O. (2017). Cultura Material e Materialismo: Explorando os Valores, os Significados, as Características e as Influências no Consumo de Joias. Revista ADM.MADE, 20(3), 43–61. Consulté à l’adresse https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/1366
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.