Criação de Inteligência Competitiva a Partir de Regressão Logística: Estudo no Setor de Telecomunicações
Mots-clés :
inteligência competitiva, telecomunicações, regressão logística, fraudes.Résumé
A crescente complexidade do ambiente empresarial na Nova Economia propicia o surgimento de diferentes configurações de oportunidades e de ameaças e, conseqí¼entemente, de novos desafios às empresas. Desta forma, a importância estratégica da transformação de dados e de informações em inteligência organizacional passou a determinar o nível de competitividade das empresas. Nesse contexto, o processo de criação de uma sistemática de inteligência competitiva dentro da organização assume importância fundamental. O objetivo deste trabalho é analisar a utilização da técnica multivariada de regressão logística como auxílio ao desenvolvimento de conhecimentos diferenciais, a partir do estudo de caso na prevenção de fraudes em uma empresa de telecomunicações brasileira. Os resultados demonstram que a ferramenta permite uma melhoria de eficiência nos processos de auditoria de fraude, desenvolvendo, assim, diferencial importante para a empresa dentro do seu setor de atuação.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.