Influência das Classes Sociais no Consumo de Lazer entre Idosos e Jovens

Autores/as

  • Cecília Lima de Queirós Mattoso
  • Aline da Silva Lima
  • Laís da Silva Neves

Palabras clave:

classes sociais, lazer, consumidores jovens e idosos.

Resumen

O consumo da emergente e crescente classe C mostra-se rico em aspectos especí­ficos e peculiares, entretanto, existe diferença de comportamento de consumo entre a classe C e a classe B? Ou seja, a chamada nova classe média se difere da tradicional classe média? O presente artigo aponta para algumas diferenças, embora o comportamento com relação ao consumo de lazer em geral seja bastante similar entre estas classes. O estudo também evidenciou os perfis e hábitos dos consumidores idosos e jovens em relação a consumo de um modo geral. Os resultados apontam hábitos de lazer bastante similares entre as classes B e C, tanto no caso dos idosos como no caso dos jovens, entretanto, as diferenças mais marcantes são as que envolvem capital cultural.

Publicado

2011-12-01

Cómo citar

Lima de Queirós Mattoso, C., da Silva Lima, A., & da Silva Neves, L. (2011). Influência das Classes Sociais no Consumo de Lazer entre Idosos e Jovens. Revista ADM.MADE, 15(2), 49–62. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/162

Número

Sección

Artigos