Computação em Nuvem: uma Análise Discursiva no Âmbito do Sistema de Marketing

Autores/as

  • Luciano Augusto Toledo MACKENZIE - SP
  • Alberto de Medeiros Junior MACKENZIE - SP

Palabras clave:

Sistema de Marketing, Web 2.0, Computação em nuvem

Resumen

O presente artigo é uma exposição descritiva e crí­tica de alguns aspectos correlatos a computação em nuvem e sistema de marketing.  O trabalho foi estruturado sob a modalidade de ensaio, e compõe-se de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crí­tica de alguns aspectos pertinentes ao tema central. Finalmente destaca-se que a computação em nuvem é desafiador, pois envolve a gestão de competências nos âmbitos tecnológico, mercadológico e gerencial. Não obstante ao surgimento de novas tecnologias, tal qual computação em nuvem, realidade ampliada, start ups tecnológicos, não se observa redução na função marketing nas organizações. Na prática o movimento de globalização, desenvolvimentos e expansão dos serviços tecnológicos on-line por si só acabam por alavancar e enaltecer os processos envolvidos no sistema de marketing.  

Biografía del autor/a

Luciano Augusto Toledo, MACKENZIE - SP

doutor em administração pela FEA-USP e professor da Universidade MAckenzie - CCSA

Alberto de Medeiros Junior, MACKENZIE - SP

doutor em administração  

Publicado

2011-12-01

Cómo citar

Toledo, L. A., & Medeiros Junior, A. de. (2011). Computação em Nuvem: uma Análise Discursiva no Âmbito do Sistema de Marketing. Revista ADM.MADE, 15(2), 29–48. Recuperado a partir de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/123

Número

Sección

Artigos