Metodologia para Construção do Relatório de Tendências para Indústrias Criativas
Abstract
Atualmente, estamos inseridos em um mundo extremamente afetado pela globalização, onde a pesquisa de tendências mostra-se uma aliada considerável para setores econômicos que trabalham diretamente com o comportamento do consumidor e que se classificam por um grande fluxo de produtos inovadores. Desta forma, os indivíduos inseridos em cada contexto social possuem diferentes características, valores e necessidades. Esses valores se refletem na aceitação ou rejeição pessoal e coletiva de uma nova tendência. No entanto, questiona-se: por onde buscar informações valiosas para captar, observar, mapear, compreender e aplicar tais inovações? Usufruindo do framework da pesquisa de tendências, o presente estudo tem como objetivo relatar os aparatos metodológicos que foram apropriados para construção do PREVERS 2023 - Relatório de Tendências Criativas para o estado do Rio Grande do Sul. Portanto, ressalta-se que a pesquisa pode representar possíveis caminhos de orientação para os negócios criativos gaúchos, oferecendo uma catalogação de comportamentos que fazem sentido na realidade estadual. A aplicação empírica pode promover pesquisas que conferem o sucesso objetivo das apurações.Downloads
Published
2023-06-30
How to Cite
Lisot, P. W., Czrnhak, T., & Noronha, R. F. (2023). Metodologia para Construção do Relatório de Tendências para Indústrias Criativas. Revista ADM.MADE, 26(3), 57–68. Retrieved from https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/11099
Issue
Section
Economia Criativa
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.