Variáveis Determinantes na Produtividade da Força de Vendas de Seguros
Palavras-chave:
produtividade, corretor de seguro, regressão logística.Resumo
O presente estudo buscou identificar a intensidade do impacto exercido por variáveis relevantes sobre a produtividade dos corretores de seguro. O modelo proposto para avaliação da predisposição dos vendedores para vender apólices de seguros foi especificado com as variáveis independentes "produto", "preço", "marca", "liderança", "características pessoais" do vendedor, "treinamento" e "remuneração". A amostra foi constituída por 190 corretores de seguro e a coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado e auto-administrado, cujas questões não-dicotômicas foram mensuradas por meio de escala Likert de cinco pontos. O modelo linear especificado teve seus parâmetros estimados a partir de uma regressão logística. Dentre as variáveis originalmente propostas, a "característica pessoal" e a "remuneração" se revelaram como as mais significativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.