Computação em Nuvem: uma Análise Discursiva no Âmbito do Sistema de Marketing
Palavras-chave:
Sistema de Marketing, Web 2.0, Computação em nuvemResumo
O presente artigo é uma exposição descritiva e crítica de alguns aspectos correlatos a computação em nuvem e sistema de marketing. O trabalho foi estruturado sob a modalidade de ensaio, e compõe-se de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao tema central. Finalmente destaca-se que a computação em nuvem é desafiador, pois envolve a gestão de competências nos âmbitos tecnológico, mercadológico e gerencial. Não obstante ao surgimento de novas tecnologias, tal qual computação em nuvem, realidade ampliada, start ups tecnológicos, não se observa redução na função marketing nas organizações. Na prática o movimento de globalização, desenvolvimentos e expansão dos serviços tecnológicos on-line por si só acabam por alavancar e enaltecer os processos envolvidos no sistema de marketing.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.