Metodologia para Construção do Relatório de Tendências para Indústrias Criativas

Autores

  • Paula Winter Lisot Universidade Feevale
  • Thomás Czrnhak Universidade Feevale
  • Renata Fratton Noronha Universidade Feevale

Resumo

Atualmente, estamos inseridos em um mundo extremamente afetado pela globalização, onde  a pesquisa de tendências mostra-se uma aliada considerável para setores econômicos que trabalham diretamente com o comportamento do consumidor e que se classificam por um grande fluxo de produtos inovadores. Desta forma, os indiví­duos inseridos em cada contexto social possuem diferentes caracterí­sticas, valores e necessidades. Esses valores se refletem na aceitação ou rejeição pessoal e coletiva de uma nova tendência. No entanto, questiona-se: por onde buscar informações valiosas para captar, observar, mapear, compreender e aplicar tais inovações? Usufruindo do framework da pesquisa de tendências, o presente estudo tem como objetivo relatar os aparatos metodológicos que foram apropriados para construção do PREVERS 2023 - Relatório de Tendências Criativas para o estado do Rio Grande do Sul. Portanto, ressalta-se que a pesquisa pode representar possí­veis caminhos de orientação para os negócios criativos gaúchos, oferecendo uma catalogação de comportamentos que fazem sentido na realidade estadual. A aplicação empí­rica pode promover pesquisas que conferem o sucesso objetivo das apurações.

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Publicado

2023-06-30

Como Citar

Lisot, P. W., Czrnhak, T., & Noronha, R. F. (2023). Metodologia para Construção do Relatório de Tendências para Indústrias Criativas. Revista ADM.MADE, 26(3), 57–68. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/11099