Sonhos de Consumo Realizados: "A Gente Deseja, a Gente Quer!"

Autores

  • Janaína Rosas Simões Instituto COPPEAD - UFRJ
  • Leticia Moreira Casotti Instituto COPPEAD - UFRJ
  • Ana Raquel Coelho Rocha Instituto COPPEAD - UFRJ

Palavras-chave:

sonhos de consumo, famí­lia, Disney World, comportamento do consumidor, marketing.

Resumo

Este estudo qualitativo busca contribuir para o entendimento do fenômeno do sonho de consumo como um processo reconhecido pelo consumidor, criativo e cí­clico. Consumidores podem realizar parte do consumo ao imaginar como é possuir um objeto ou viver uma experiência de consumo desejada. Compreender sonhos de consumo realizados por famí­lias que visitaram a Disney World avança com a perspectiva dos sonhos analisados como antecipação do consumo. Os achados do estudo permitiram discutir significados e práticas em diferentes etapas do sonho "possí­vel": antes, quando estavam planejando a viagem; durante a experiência de concretização do sonho; e depois, quando retornaram do sonho realizado.

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Publicado

2020-02-19

Como Citar

Simões, J. R., Casotti, L. M., & Rocha, A. R. C. (2020). Sonhos de Consumo Realizados: "A Gente Deseja, a Gente Quer!". Revista ADM.MADE, 23(3), 42–58. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/4529

Edição

Seção

Artigos