Caso Wise Insurance: Um Corretor de Seguro Motivado Vale por Mil

Autores

  • Paulo Roberto da Costa Vieira Universidade Estácio de Sá (UNESA)
  • Márcia Pereira Marques Camacho Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS/FUNENSEG)

Palavras-chave:

Análise Quantitativa, Pesquisa de Survey, Modelagem de Equações Estruturais.

Resumo

Apesar de considerável investimento em tecnologia, explorando práticas inovadoras, com profissionais experientes e ferramentas avançadas que agregam valor na oferta de seguro, a Wise Insurance experimenta declí­nio nas vendas que supera as previsões mais pessimistas. O caso discute a solução do problema na perspectiva de Kátia Tomasini quanto à preocupação do fundador da empresa: motivar o corretor de seguros por meio da elevação de sua satisfação no trabalho, para torná-lo mais produtivo. O caso possibilita o debate acerca da ferramenta estatí­stica mais adequada ao tratamento dos dados, quando se opta pela abordagem quantitativa do problema, e como deve ser realizada a interpretação dos resultados quando se considera a ferramenta escolhida. Recomenda-se a utilização do caso em disciplinas de métodos quantitativos ou de pesquisa quantitativa para cursos de pós-graduação em Administração.

Biografia do Autor

Paulo Roberto da Costa Vieira, Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Doutor em Administração (COPPEAD/UFRJ)

Professor Adjunto do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial, da Universidade Estácio de SÁ (MADE/UNESA)

Professor Adjunto da Faculdade de Administração, da Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS/FUNENSEG)

Márcia Pereira Marques Camacho, Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS/FUNENSEG)

Bacharel em Publicidade (ESPM)

Bacharelanda em Administração (ESNS/FUNENSEG)

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Publicado

2017-11-30

Como Citar

Vieira, P. R. da C., & Camacho, M. P. M. (2017). Caso Wise Insurance: Um Corretor de Seguro Motivado Vale por Mil. Revista ADM.MADE, 21(2), 01–16. Recuperado de https://mestradoedoutoradoestacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/admmade/article/view/2444

Edição

Seção

Artigos